• EDUCAÇÃO EMOCIONAL

Sucesso escolar e sua possível associação com relações afetivas positivas entre professor e aluno

Atualizado: Ago 20

Magda Floriana Damiani e Mariluci da Silva Mattos


O presente artigo busca apresentar os resultados de um estudo exploratório que tinha como objetivo analisar a possível relação entre relações afetivas positivas professor/aluno e desempenho escolar em dois grupos de jovens adultos e adolescentes. Esses sujeitos são integrantes de dois estudos longitudinais, realizados em uma cidade do interior do Rio Grande do Sul e nunca tiveram reprovação, durante sua escolarização básica – apesar de apresentarem vários fatores de risco para fracasso escolar, identificados em pesquisas anteriores. A investigação se justifica pela importância de estudar os fatores associados ao sucesso escolar, em um país, como o Brasil, no qual os indicadores educacionais da população ainda estão bastante distantes do desejado.


publicação original:

(Anais IX Anped Sul 2012)

0 visualização

ASSINE NOSSA NEWSLETTER !

Redes Sociais:

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Apoio:

logo redec.png
logo formacao humana.png
hubeducat logo 1.png
6.png
logo UFP.png
LOGO 1 cópia.png