• EDUCAÇÃO EMOCIONAL

O controle emocional do bibliotecário facilitando o processo de comunicação na entrevista de referên

Noeme Viana Timbó


O trabalho de referência é mais que um serviço técnico, ele é uma atividade humana, segundo Grogan “trata-se de uma atividade essencialmente humana, que atende a uma das necessidades mais profundamente arraigada da espécie que é o desejo de conhecer e compreender”. O processo de comunicação na entrevista de referência deve estar ancorado pelo capacidade educadora do bibliotecário, contribuindo para que a comunicação flua sem tropeços e o usuário da biblioteca sinta-se compreendido na sua questão/dúvida. O profissional da referência deve saber escutar, olhando firmemente para o usuário e por último deve cuidar da sua linguagem não verbal, além de praticar sua capacidade educadora no momento em que auxilia o consulente/pesquisador. Revista de Educação do Cogeime Link: https://www.redemetodista.edu.br/revistas/revistas-cogeime/index.php/COGEIME/article/viewFile/587/532

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