Conhecer as emoções: a aplicação e avaliação de um programa de intervenção

Carla Pereira, Luísa Soares, Diana Alves, Orlanda Cruz e Monica Fernandez


Procura-se explorar a importância do conhecimento emocional, através de um Programa de Desenvolvimento do conhecimento emocional, a partir de um design experimental de pré e pós-teste. Participaram 25 crianças de Educação pré-escolar entre cinco e seis anos e foi utilizada a escala de Avaliação de conhecimento emocional (EACE), que permite obter uma nota total da percepção Emocional correta (PEC), e foi utilizada um pré e um pós-teste. Os resultados evidenciam um aumento significativo do conhecimento emocional entre o pré teste e o pós teste. Os resultados evidenciam um aumento significativo do conhecimento emocional entre o pré-teste e o pós teste, ocorrendo os progressos mais significativos nas dimensões comportamentos emocionais e situações emocionais. Artigo publicado em Revista Estudos de Psicologia Link: http://www.scielo.br/pdf/epsic/v19n2/02.pdf

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo