top of page

A afetividade no ensino-aprendizagem em lógica de Programação no ensino técnico: um relato de experi

Erika Raquel Silva dos Santos e Emanuella Bezerra dos Santos Vidal


A necessidade humana de manter relações uns com os outros, em sua grande maioria, são baseadas em vínculos afetivos, já que o ser humano possui emoções e sentimentos influenciando o seu dia a dia. Contudo, na educação, os professores parecem esquecer que a classe é formada por pessoas. As reprovações acontecem, a motivação tende a cair e o professor limita-se a apenas em ensinar o conteúdo tratando o estudante como um objeto naquele meio. Perante essas informações, este trabalho visa descrever a experiência realizada com alunos do 1º ano do Ensino Médio Técnico de Informática do IF-Sertão PE Campus Petrolina com o uso de afetividade na relação professor aluno como uma maneira de aumentar as motivações e o conhecimento em sala de aula.

publicação original: anais III CONEDU

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page