• EDUCAÇÃO EMOCIONAL

A afetividade como estimulação precoce na aprendizagem de alunos com Síndrome de Down em escola

Christiane Valêska Araujo Costa Lima


O presente estudo tem como foco principal a afetividade como estimulação precoce na aprendizagem de alunos com Síndrome de Down. Trata-se de um estudo de campo, dissertativo, exploratório, quanti-qualitativo, envolvendo 60 professores que trabalham com educação inclusiva, cujo foco da pesquisa foi entender como os professores estão percebendo a afetividade como competência essencial na prática pedagógica. A relevância do estudo dá-se por contribuir para que os docentes se percebam autores do processo de inclusão de crianças que apresentam SD, utilizando-se da afetividade como estratégia para motivar os alunos em seu processo de ensino-aprendizagem.

publicação original:


Clique para acessar o TRABALHO_EV056_MD1_SA14_ID13553_19082016150447.pdf


0 visualização

ASSINE NOSSA NEWSLETTER !

Redes Sociais:

  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle
  • Facebook - Black Circle

Apoio:

logo redec.png
logo formacao humana.png
hubeducat logo 1.png
6.png
logo UFP.png
LOGO 1 cópia.png