top of page

A abordagem da Neurociência sobre o Impacto do Estresse na Saúde Emocional de Estudantes de Música:

Viviane dos Santos Louro, Priscylla Souza Britto e Plínio Gladstone Duarte


Este artigo é parte do resultado de uma pesquisa realizada no departamento de música da Universidade Federal de Pernambuco. Foi feito um mapeamento do nível de estresse e sua influência na saúde mental de alunos do curso de música da UFPE. Participaram 103 alunos voluntários. Todos preencheram um questionário, elaborado a partir de testes validados pela psicologia. Os resultados foram discutidos à luz da neurociência e apontaram que dos 103 alunos, 44 apresentam sintomas graves de adoecimento emocional, bem como, altos níveis de estresse e diminuição das horas de sono após entrarem para o curso de música. Palavras-chave: estresse, estudantes de música, neurociência, saúde emocional. O original deste artigo encontra-se nos Anais do I Congresso de Neurociências e Música: Ensino, Pesquisa e Saúde da UFPE (2019).

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page