A abordagem da Neurociência sobre o Impacto do Estresse na Saúde Emocional de Estudantes de Música:

Viviane dos Santos Louro, Priscylla Souza Britto e Plínio Gladstone Duarte


Este artigo é parte do resultado de uma pesquisa realizada no departamento de música da Universidade Federal de Pernambuco. Foi feito um mapeamento do nível de estresse e sua influência na saúde mental de alunos do curso de música da UFPE. Participaram 103 alunos voluntários. Todos preencheram um questionário, elaborado a partir de testes validados pela psicologia. Os resultados foram discutidos à luz da neurociência e apontaram que dos 103 alunos, 44 apresentam sintomas graves de adoecimento emocional, bem como, altos níveis de estresse e diminuição das horas de sono após entrarem para o curso de música. Palavras-chave: estresse, estudantes de música, neurociência, saúde emocional. O original deste artigo encontra-se nos Anais do I Congresso de Neurociências e Música: Ensino, Pesquisa e Saúde da UFPE (2019).

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

ASSINE NOSSA NEWSLETTER !

Redes Sociais:

  • LinkedIn ícone social
  • YouTube
  • Instagram
  • Facebook ícone social

Apoio:

logo nucleo.png
logo redec.png
logo formacao humana.png
hubeducat logo 1.png
6.png
logo UFP.png
LOGO 1 cópia.png
WhatsApp Image 2020-12-03 at 11.27.05.pn
WhatsApp-icone-3.png