Desenvolvimento e Avaliação das Características Psicométricas do Questionário de Auto-Percepção de IAndreia Pereira Teques, Ginés Llorca-Ramóna, Glória Bueno-Carreraa, José Pais-Ribeirob e Pedro Tequesc
Desenvolvimento da Compreensão EmocionalMaria da Glória Salazar d’ Eça Costa Franco e Natalie Nobrega Santos
Competências emocionais: estudo de validação de um instrumento de medidaJosé Maurício Haas Bueno, Fernanda Maria de Lira Correia, Mussa Abacar, Yves de Albuquerque Gomes e Francisco Santos Pereira Júnior
Características e avaliação de programas brasileiros de atendimento educacional ao superdotadoLiliane Bernardes Carneiro
Percepções de estudantes do ensino fundamental sobre sua avaliação de aprendizagemKaren Sasaki, Luana da Cruz Portella Oliveira, Maribel Oliveira Barreto e Nívea Maria Fraga Rocha
As pesquisas sobre aprendizagem em museus: uma análise sob a ótica dos estudos da subjetividade na pPilar de Almeida e Albertina Mitjáns Martínez
Habilidades Sociais e Bem-Estar Subjetivo de Crianças Dotadas e TalentosasMaria Luiza Pontes de França-Freitas, Almir Del Prette e Zilda A.P. Del Prette
Inteligência e Contágio Emocional: um estudo com trabalhadores brasileiros e angolanosSônia Maria Guedes Gondim, Valdiney Veloso Gouveia, Gisele Debiasi Alberton, Ana Célia A. Simões, Franciane Andrade de Morais e María Isabel
Estudo psicométrico do Teste Informatizado de Percepção de Emoções PrimáriasFabiano Koich Miguel e Ricardo Primi
Estratégias de prevenção ao estresse ocupacional de professores do ensino superior privadoEverton Zambon
Conhecer as emoções: a aplicação e avaliação de um programa de intervençãoCarla Pereira, Luísa Soares, Diana Alves, Orlanda Cruz e Monica Fernandez
Competências socioemocionais: fator-chave no desenvolvimento de competências para o trabalhoSônia Maria Guedes Gondim, Franciane Andrade de Morais e Carolina Dos Anjos Almeida Brantes
Avaliação da Inteligência Emocional: A Relação entre Medidas de Desempenho e de AutorrelatoAna Fontes Costa and Luísa Maria Soares Faria Apresenta-se a adaptação e validação do Teste de Vocabulário Emocional (TVE) ao contexto po...
Percepção de risco de campos elétricos e magnéticos: efeitos do estresse e outros aspectos psicológiMarilda Emmanuel Novaes Lipp, Flavio Eitor Barbieri, Leonel Santánna, Ana Paula Justo, Ana Carolina Cabral, Flavia Urbini Dos Santos, Sabrin
Práticas e crenças de educadoras de berçário sobre cuidadoA Educação Infantil no Brasil é marcada pela dualidade cuidar e educar. Esta dualidade é ainda mais evidente no cotidiano do berçário, po...
Contribuições a uma proposta de formação de inteireza do professor de matemática na perspectiva da cMarcia Iara da Costa Dornelles Investigar a formação de professores representa uma oportunidade para refletir sobre o tipo de profissiona...
A psicanálise aplicada à terapêutica: uma perspectiva históricaLúcia Grossi dos Santos e Ilka Franco Ferrari
Atividades em ambientes naturais e afetividade nas aulas de biologia: um estudo de casoMarcus Mello de Almeida
Qualidade de vida de professores do ensino fundamental: uma perspectiva para a promoção da saúde do Vera Maria da Rocha e Marcos Henrique Fernandes
Demência fronto-temporal: aspectos clínicos e terapêuticosAntônio Lúcio Teixeira-Jr e João Vinícius Salgado
Imagens da Docência: Um Estudo sobre o Processo de Trabalho e Mal-estar DocenteVera Lúcia Gainssa Balinhas, Jarbas Santos Vieira, Maria de Fátima Duarte Martins, Maria Manuela Alves Garcia, Leomar Eslabão, Aline Ferraz
Avaliação da Criatividade a Partir do Controle do Nível de Inteligência em uma Amostra de CriançasTatiana de Cássia Nakano e Maíra Esteves Brito
Religião e educação: instituto presbiteriano de cabo frio. (Estudo de Caso)Marcia lessa medeiros da silva
Autorregulação parental, regulação emocional e temperamento: implicações para a intervençãoLuísa Barros, Ana Rita Goes e Ana Isabel Pereira